Galeria de Fotos

Reunidos, ouvimos falar sobre o Programa Germinar do projeto EcoSocial.


A reunião aconteceu nesta quinta-feira, dia 19/03, pela manhã no Auditório Franciso Barbosa Passos da Secretária de Educação em Itabaiana.

A finalidade da reunião, conforme citou a coordenadora e consultora do projeto Aline, foi oferecer condições que ajudem no processo de desenvolvimento individual enquanto ser humano. O programa irá acontecer em cinco módulos e será aplicado a pessoas interessadas em serem capacitadas tais como líderes comunitárias e tantas outras lideranças e até empresários. “Uma inovação muito boa”, disseram os participantes. 
Veja abaixo todas as fotos:
























Curso de Formação de Liderança foi encerrado com grande participação de representantes de comunidades.


Foi realizado no Clube Recreativo de Laranjeiras semana passada, 16/12,  o encerramento do Curso de Formação de Liderança Cidadã. Esse curso promovido pelo programa ReDes e EcoSocial com o apoio da Votorantim teve uma carga horária de 56 horas. Os participantes foram pessoas que já participam de ações junto as comunidades a exemplo do Conselho de Desenvolvimento do Programa ReDes de Laranjeiras, e de cooperativas e associações comunitárias das cidades de Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro. 
Veja mais fotos abaixo:
























































Clique aqui para acessar e imprimir a matéria: Matéria sobre o curso

Feira de Boas Práticas foi realizada com sucesso em Laranjeiras/SE

Aconteceu na Quadra Wlisses Maynard, centro de Laranjeiras, a Feira de Boas Práticas nesse domingo, 14, onde vários produtos foram apresentados. A feira organizada pelos agentes comunitários foi oferecido pelo programa ReDes nacional, como uma ação do projeto do Instituto Votorantim e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tendo o apoio regional da Votorantim Cimentos Unidade Laranjeiras.
O evento que aconteceu durante todo o dia, com ministradores de conhecimentos profundos da cidade a exemplo do Secretário de Planejamento Paulo Leite, e de tantos outros que aprofundaram sobre o tema, contou com o pessoal das cidades de Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e da cidade de Laranjeiras onde aconteceu o evento. Temas sobre o desenvolvimento econômico da cidade foram discutidos e apresentados aos grupos presentes. Dois principais pontos mais explorados foram à questão do turismo e da segurança. Ana Angélica (Votorantim Cimentos em Laranjeiras), falou do projeto trabalhado quanto a questão da segurança no turismo junto a Prefeitura de Laranjeiras. Mas, segundo ela, isso foi por volta de 2007 que duraram alguns anos até que outro prefeito entrou e não prosseguiu o projeto. 

Veja todas as fotos abaixo: 








































































Leia a matéria completa, clique aqui: Feira de Boas Práticas

Encerra-se o 2º módulo de capacitação de Liderança Cidadã, promovido pelo Programa ReDes. Apoio: Instituto Votorantim e BNDES. A FEIRA acontecerá em 14 de dezembro. Aguardem!!!



O pessoal que integra grupos comunitários das cidades de Laranjeiras, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro está sendo capacitado através do curso de Capacitação Cidadã cujo principal objetivo é oferecer mais conhecimentos que possa ajudar a desenvolver habilidades e desempenhos de papeis na sociedade e possa haver o desenvolvimento de um bairro, comunidade e até da cidade.
A capacitação vem acontecendo em Laranjeiras e quinta e sexta, respectivamente 9 e 10 de outubro, o 2º modulo foi explanado para reforçar os participantes do curso com noções de política e cidadania uma forma de envolver toda sociedade para a participação diretamente ou até mesmo indiretamente na forma de governo. E dessa vez foi falado ainda no Orçamento Público. 

veja todas as fotos abaixo: 
















































Para ter acesso a matéria completa, clique aqui: Capacitação de Liderança Cidadã. ReDes, BNDES, Instituo Votorantim








Curso de Liderança Cidadã está acontecendo no Clube Recreativo de Laranjeiras


No Clube Recreativo Prefeito Antônio Carlos Franco, em Laranjeiras, está acontecendo durante todo o dia, o Curso de Liderança Cidadã para qualificar e fortalecer os grupos dos Conselhos em Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana. O curso é oferecido gratuitamente com direito a lanches e almoço na fábrica de cimento durante dois dias e deverá perfazer 16 horas/aula. O primeiro dia foi hoje, 23/09, e contou com mais de 25 pessoas, onde houve dinâmica, treinamento e palestra sobre o tema. Todo o evento e oferecido pelo ReDes Nacional – um programa para desenvolvimento sustentável e apoiado pela Unidade de Laranjeiras da Votorantim Cimentos. Regina e Luiz Fernando, ambos de São Paulo e Aline (Bahia) estão ministrando o curso e para os grupos que fazem parte dos conselhos das cidades de Laranjeiras, Socorro e Itabaiana. Todo esse trabalho é acompanhado pelas representantes da Unidade de Laranjeiras da Votorantim Cimentos Ana Angélica e Sabrina, que também participam do curso e passam experiências.  
Veja todas as fotos abaixo























































Clique aqui para acessar a matéria completa: 

Curso de Liderança Cidadã está acontecendo no Clube Recreativo de Laranjeiras


Conselho Redes em Laranjeiras recebe a visita das pesquisadoras da Fundação Getúlio Vargas

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 15/08, na sede do Condem, em Laranjeiras, uma reunião entre os membros de Diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Programa Redes de Laranjeiras, mais conhecido por CMDL-ReDes para que fossem apresentadas as pesquisadoras Maria Cecília e Raquel Sobral que acompanharão as atividades do Conselho. Elas fazem parte da Fundação Getúlio Vargas e inicialmente vieram a Laranjeiras com o objetivo de conhecer informações do conselho e especialmente da cidade. Veja as fotos abaixo:





















Para acessar essa matéria, clique aqui: Reunião do CMDL recebe visita de representantes



Ciclo de palestra sobre “Visão orgânica do ser humano e das organizações”, atraiu público de Itabaiana, Laranjeiras e Socorro

O evento contou com o apoio do Programa ReDes, Votorantim Cimentos e órgãos públicos

 Aline Oliveira, consultora e palestrante do evento
Público presente
O evento aconteceu no Clube Recreativo de Laranjeiras na quinta-feira, 10/07 e durante todo o dia propôs para os presentes a conscientização de estar seguro naquilo que quer visando a realização de projetos para a coletividade não pelo uso do ‘eu’, mas pela força de vontade, pela humildade e pela certeza de que se faz necessário insistir em grupo ou mesmo com as ideias desse pelo melhor de uma comunidade.
A palestra proferida pela consultora Aline Oliveira, que prestou esse tipo de consultoria de organização e mobilização de grupos durante dois anos no “território” assim como fala ela, em Laranjeiras, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro. Estes municípios estavam presentes durante toda palestra, tida por todos como uma forma incentivadora e motivadora.
Veja todas as fotos abaixo:






















































































































Conselho CMDL-ReDes presta conta do Bingo e faz elogios pelos dois anos a Aline, Consultora do programa Redes

A reunião aconteceu na manhã de hoje, dia 12 de junho, na Colônia de Pescares Z-14, em Laranjeiras. Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento do programa Redes em Laranjeiras fizeram uma avaliação do Bingo realizado no Clube Recreativo domingo 08, e classificaram como bom, apesar de algumas folhas que foram focadas. O Bingo com mais de 20 prêmios incluindo uma geladeira teve um saldo de 1.436,50 (hum mil quatrocentos e trinta e seis reais e cinquenta centavos), explicou o tesoureiro Edmilson Silva. O evento faturou 3.834,50 e teve um gasto de 2.398,00.  Apesar da pouca divulgação e das vendas não terem superado a expectativa, o bingo envolveu muita gente. Veja todas as fotos abaixo:
Aline explanando os assuntos

Manoel Carlos ao lado de Eliana

Edmilson e Jeane

Aline coordenando a reunião

Itelma, Sabrina e Edmilson

Aline recebendo o pessoal

Aline

Sabrina e Eliana

CMDL – Redes em Laranjeiras realizou mais uma reunião preparativa para o bingo que acontecerá no dia 8 de junho


















O Conselho Municipal de Desenvolvimento do Programa ReDes de Laranjeiras, CMDL-Redes, reuniu seus membros nesta quarta-feira, 21, e decidiu reforçar as atividades para o seu Grande Bingo que acontecerá no dia 08 de junho a partir das 10 horas da manhã no Clube Recreativo.
Foram conseguidos mais de 20 prêmios onde 10 deles foram doados pela Unidade Cimesa em Laranjeiras. São ele: 01 Geladeria de 300 lts; 01 Televisão 24’ Led; 01 Bicicleta Grande; 01 Forno Micro Onda; 03 Ventiladores; 02 Liquidificadores; 03 Ferros Elétricos; 01 Batedeira; 01 Sanduicheira; 01 DVD; 01 Panela de Pressão; 01 Prancha de cabelos; 02 Jogos de Cama; 01 Cafeteira.

Clique Aqui e acesse a matéria completa: Matéria da reunião



Reunião decide oficializar o dia do Grande Bingo para o dia 08 de junho depois de conseguir todos os prêmios


A consultora Aline e o presidente Manoel Carlos
Na reunião aberta do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Programa Redes de Larajieiras, Aline fala que só estará no polo/Sergipe até junho. Ela é quem vem orientando o conselho em Laranjeiras e pelo que parece é um dos que mais vem destacando na cidade. Em um encontro Aline projetou o Conselho de Laranjeiras citando as iniciativas que até o momento estão sendo realizadas, a exemplo do apoio ao projeto Entreposto de Pesca, construção do blog para divulgação das ações, o calendário anual que foi montado, visitas as empresas e parcerias que foram formalizadas entre a Cimesa, Fafen, Prefeitura de Laranjeiras e outras instituições. Mas o foco maior agora é o Grande Bingo que será realizado no dia 08 de junho de 2014 para captação de recursos do Conselho.



Leia toda a matéria clicando no link ao lado: Matéria da reunião que decidiu a data do bingo




Laranjeiras, Itabaiana e Socorro participam de Oficina de Integração e Participação Comunitária


Vários representantes de Conselhos participaram da Oficina de Integração e Participação Comunitária promovido pelo ReDes, que é um Programa para o desenvolvimento sustentável tendo o apoio da Cimesa, Instituto Votorantim e o BNDES.

O evento aconteceu em um auditório da cidade de Nossa Senhora do Socorro, nesta última quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2014, e foi dirigido por Aline que é consultora do projeto acompanhada por Eliane (ISES). 

Veja todas as fotos abaixo: 































































































Caso queira acessara a matéria e/ou imprimí-la, clique Aqui:Matéria da Oficina

 
 



Diretoria do Conselho Redes de Laranjeiras e outros diretores de associações participam de reunião na Petrobrás/Fafen-SE













Reunião do CMDL-Redes de Laranjeiras obtém sucesso na Sede da Associação dos Pescadores e Amigos do Povoado Mussuca

A reunião aconteceu hoje pela manhã, as 9 horas e contou com um bom número de presentes, na sede da Associação dos Pescadores e Amigos do Povoado Mussuca presidida por Marizete Santos. Ela preparou uma recepção muito boa e até lanche teve para o pessoal. Aline e Eliane do programa ReDes nacional, participam sempre das reuniões que também tem a presença de um representante da Cimesa. A pessoa de Ana Angélica esteve representando a indústria através do Conselho da Cimesa que ficou integrado ao Conselho Redes.















Matéria completa clique Aqui: Reunião do CMDL-Redes de Laranjeiras na Mussuca



Confraternização e Entrega de Certificados

O Conselho Municipal de Desenvolvimento do Programa REDES de Laranjeiras, realizou no dia 20 de Dezembro de 2013, a reunião com a diretoria e parceiros, quando na oportunidade estiveram presente membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, Representante da Votorantim Cimentos, Representante do Instituto Federal de Sergipe, Representante da Colônia de Pescadores Z-14 de Laranjeiras, e outros. Aproveitando o momento,  o Presidente Manoel Carlos juntamente com toda direoria e Conselho Fiscal, proporcionaram aos presentes a Confraternização  pelo encerramento dos trabalho do ano de 2013 e ao mesmo tempo fizemos a entrega de Certificado do curso de Informática Básica aos alunos que concluiram o curso. Esse curso foi realizado com êxito pelo SENAR e teve o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Programa REDES de Laranjeiras, Prefeitura Municipal de Laranjeiras e Colônia de Pescadores Z-14 de Laranjeiras.
Veja as fotos abaixo:



















essas fotos foram tiradas na Confraternização e Entrega de Certificados ocorrido no dia 20 de dezembro de 2013



FOTOS EXTRAS: 

QUINTA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO DE 2013



















CMDL - REDES de Laranjeiras apresenta em reunião Pública, documentos oficias registrados em cartórios no dia 21 de dezembro de 2013, as 9h00 na Câmara Municipal


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário